• Quarta, 03 de Março de 2021

Tragédia: Brasil tem novo recorde de mortes: 1840

Claramente a situação está saindo do controle

A impressão que se tem é que o Brasil tenta combater a pandemia, preservar a economia, e falha em ambos. É um desastre completo.

Nas últimas 24 horas morreram 1.840 pessoas. Um recorde absolutamente trágico – o maior número de óbitos desde o início da pandemia. Paralelamente, a economia só afunda.

O governo existe para conduzir o país nos bons e nos maus momentos – inclusive em períodos dramáticos. Portanto, teria que encontrar uma saída (por isso ele é ‘o governo’) para proteger as empresas do colapso, bancar os empregos, colocar dinheiro na mão dos vulneráveis.... enfim, virar pelo avesso para poder fechar tudo o que fosse possível, conter a circulação de pessoas e reduzir a transmissão da doença. Como fazer isso....? Eles que arranjem uma forma.

Pessoas morrem, empresas quebram, o desemprego sobe e gente passa fome – tudo em velocidade meteórica – enquanto a vacinação é ‘lerda’.

É urgente encontrar um caminho antes que o Brasil vá parar numa viela sombria que lhe custe infelicidade sem precedente.