• Sábado, 14 de Maio de 2022

SJB e os velhos problemas

Nova prefeita precisa assumir o “seu” governo

imagem

Ao longo de quatro mandatos – este último, interrompido no início de abril – a ex-prefeita Carla Machado fez um bom trabalho à frente do governo sanjoanense. O governo iniciado em 2021, entretanto, deixou a desejar. Mas isso é passado.

A nova chefe do executivo, Karla Caputi, assumiu há cerca de 40 dias, recebeu a Prefeitura com saldo financeiro de R$ 260 milhões, e tem dois anos e meio de mandato para livrar o município de problemas simples, mas que causam enorme prejuízo.

Sem falar do pacote de obras de R$ 17,5 milhões anunciado ano passado em parceria com o governo fluminense, a administração tem toda condição de realizar ações simples, porém de fundamental importância para o morador, comerciantes e veranistas, com o dinheiro encontrado em caixa.

As praias sanjoanenses – principal atrativo para os investimentos, para o turismo, para fazer circular dinheiro no município e para elevar a qualidade de vida de todos – precisam de iluminação, de ruas minimamente conservadas e de que os terrenos baldios sejam limpos por seus proprietários.

Registre-se, a escuridão favorece os furtos, os buracos são um empecilho aos motoristas e o mato alto faz proliferar doenças.

Em resumo, são ações bem simples de serem executadas que mudariam a vida das pessoas e a imagem do município. Mas, é preciso de Caputi assuma o “seu” mandato. E governe.