• Quarta, 28 de Março de 2018

João Gilberto

Gênio vive dias de angústia

imagem
João Gilberto (Reprodução)

Ele foi o criador da Bossa Nova e é considerado um gênio da música popular brasileira. Figura extravagante – nunca se enquadrou, digamos assim, em padrões convencionais –, sempre viveu segundo suas próprias convicções e parâmetros, aos 86 anos João Gilberto vive dias de angústia. 

Cantor de voz inigualável, violinista e compositor sem igual, sua filha, Bebel Gilberto, acaba de pedir à Justiça que ele seja internado à força e ainda requereu que a porta do apartamenteo onde mora, no Leblon, seja arrombada. 

A disputa em família envolve dinheiro e grande parte da obra de João Gilberto. Bebel já teria conseguido sua interdição na Justiça e juntamente com o irmão João Marcelo, questionam atitudes de Cláudia Faissol, mãe da filha mais nova de João Gilberto, acusada de supostamente estar se aproveitando do cantor.

Com indícios de que estaria em situação de quase miserabilidade (algo impressionante levando em conta tratar-se de um dos mais importantes momes da história da música brasileira de todos os tempos), uma perícia foi determinada pelo juiz para avaliar o real estado de saúde do intérprete de Desafinado.