• Quarta, 18 de Dezembro de 2019

Governo vai se inviabilizando... (I)

Em desdobramento à publicação feita neste site sobre o momento político ora vivido por Campos, no qual o governo municipal vê crescer a pilha de problemas e o descontentamento se alastra em diferentes categorias, – o racha na base governista da Câmara e o consequente fortalecimento da oposição tiveram resultado implacável: todos os projetos enviados pelo prefeito e votados ontem (17), foram reprovados.

Outros projetos, diretamente ligados aos servidores públicos, estão previstos para hoje.

Voz das ruas - Contudo, o ponto que se deseja observar é outro. Independente do reposicionamento da Câmara e da adversidade que se forma aqui e ali em desfavor do governo, o fato é que existe uma insatisfação generalizada e contra a qual não há argumento.

Então, não interessam os detalhes, o discurso ideológico ou  circunstâncias. Quando os servidores públicos ficam contra o governo e a população, igualmente, demonstra seu descontentamento, a voz das ruas é severa e soberana. 

E se há uma coisa que a história nos ensina, é que no regime democrático, seja em que esfera for, perdeu o apoio popular... Perdeu!