Debate entre Caio e Wladimir mirou o retrovisor
Troca de acusações e ataques às respectivas famílias
Ontem (27), foi realizado pela InterTV Planície, afiliada da Rede Globo em Campos, o último debate de canal aberto entre os candidatos a prefeito de Campos, Caio Vianna e Wladimir Garotinho.
Mesmo iniciado em horário relativamente avançado (22.30hs), por se tratar da Globo, há de ter alcançando grande público. Contudo, na maior parte do tempo focou-se no passado – cada qual atacando as administrações de seus respectivos pais – relegando a fração menor os projetos de governo.
Na parte inicial, Caio tentou ligar a imagem de seu oponente ao Hospital de Campanha e disse que o deputado fala mentiras. Wladimir retrucou alegando que o pedetista não tem preparo, que nunca trabalhou e que sequer mora em Campos.
Na segunda parte, foram tratados assuntos relacionados à educação, pandemia, moradia, royalties e outros, mas sem maior aprofundamento. Na etapa final, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas livres.
Enfim, a troca de acusações predominou, tal qual predomina na maioria dos debates entre candidatos Brasil afora. Aliás, se no debate entre os postulantes a presidente dos EUA, acompanhado pelo mundo inteiro, Trump fez o que fez, na terra tupiniquim é que não seria diferente.